Saldo Bolsa Família

O Bolsa Família é um dos programas do Governo Federal com maior importância para a integridade social dos inscritos. São milhares de famílias cadastradas no programa para receber uma determinada quantia em dinheiro que, posteriormente, irá auxiliar a comprar alimentos básicos para sua residência, como feijão, carne, arroz e macarrão. O principal objetivo do Bolsa Família 2018 é ajudar as famílias a superarem a situação de pobreza e extrema pobreza. No entanto, para que o benefício não retorne para os cofres públicos, é preciso que consulte o saldo Bolsa Família. Quer saber como? Leia o artigo abaixo.

Saldo Bolsa família
Saldo Bolsa família – Extrato do Bolsa Família

Como consultar o saldo do Bolsa Família

Consulta Saldo Bolsa família

Felizmente, existem inúmeras formas de realizar a consultar ao saldo Bolsa Família 2018. Portanto, você deve escolher o método que mais lhe convém. Já digo de antemão que não é um bicho de sete cabeças realizar a consulta ao Bolsa Família. É um processo simples, fácil e que pode ser feito em dentro de pouquíssimos minutos, sem sair de casa!

Saldo Bolsa família pela Internet

É possível verificar o saldo do Bolsa Família pela Internet sem sair de casa. Para isso, basta acessar a página do SIBEC Caixa Econômica Federal – também conhecido como Portal Cidadão – que contém todas as informações sobre o seu benefício (como valor, saldo a sacar, e datas de pagamento do benefício.

Para acessar o SIBEC, basta seguir sesses passos:

  1. Acesse o site do SIBEC Caixa pelo link a seguir: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01;
  2. Insira no primeiro campo o seu número do NIS;
  3. Insira no segundo campo a “Senha da Internet”. Se for a primeira vez que você acessa o portal SIBEC Caixa, clique em Cadastrar Senha no botão abaixo;
  4. Em seguida, clique no botão “OK”;
  5. Na janela que se abre, clique na aba “Bolsa Família”.
  6. Consulte o saldo do seu benefício a sacar e as datas do Calendário Bolsa Família 2018.

Saldo Bolsa família com o Cartão

Cartão Bolsa família

Para realizar a consulta ao saldo com cartão, você deve dirigir-se até uma agência da Caixa Econômica Federal ou também em correspondentes da CEF, como Caixa Aqui ou também lotéricas. Presumidamente, é preciso que esteja portando o cartão do Bolsa Família ou também o Cartão do Cidadão, caso seu benefício seja pago por este cartão. Inúmeros benefícios concedidos pelo Governo Federal são pagos por este cartão, e com Bolsa Família não seria diferente.

Veja Também:

  • O que fazer se tiver ao Bolsa família 2018 Bloqueado.

Aplicativo Saldo Bolsa Família

Aplicativo Bolsa Família 2018Uma das formas de consulta mais recente é por meio do aplicativo da Caixa. Isto porque buscando oferecer mais comodidade e agilidade a seus clientes, a instituição passou a fornecer o aplicativo gratuitamente para os principais sistemas operacionais do mercado, são eles: Windows Store, iOS e Android.

Saldo Bolsa Família Celular
Saldo Bolsa Família no Celular pelo Aplicativo do Bolsa Famíli 2018

No aplicativo, será possível consultar o calendário de pagamentos, verificar a atual situação do seu benefício, localizar a agência da Caixa mais próxima da sua residência e também consultar as últimas parcelas do pagamento. Além disso, pelo aplicativo, você pode conferir as datas de pagamento do Calendário Bolsa família 2018. Portanto, assim que fizer download do aplicativo, informe a sequência do número de inscrição social, também conhecido como NIS. Trata-se do número que se encontra no cartão do Bolsa Família, abaixo do nome do beneficiário.

Consulta ao saldo do Bolsa Família Caixa

Outro meio de realizar a consulta ao saldo do seu benefício é por meio da conta corrente. No entanto, neste caso, é preciso que o beneficiário tenha vinculado o seu benefício à esta conta. Embora seja uma opção bem prática, poucos conhecem esse meio de realizar a consulta. Lembrando que ao se cadastrar no Bolsa Família não é preciso ter uma conta na Caixa Econômica, mas caso queira vincular o benefício, trata-se de uma boa opção.

Está com alguma dúvida sobre como consultar o Calendário Bolsa Família 2018? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...