Cartão Bolsa Família

Como todo mundo já sabe o programa Bolsa família é um programa implantado pelo o Governo para dar condições mais dignas e acesso aos programas sociais a famílias que se enquadra com classe social de baixa renda, essa iniciativa foi para tentar amenizar a desigualdade social do nosso país, a desigualdade social infelizmente ainda é um problema evidente aqui no Brasil, o governo com esses programas de acesso melhorou muito e ainda concedeu o acesso de muitas famílias a diversas áreas de serviço público, como educação, saúde além do acesso a todos os programas sociais.

Cartão Bolsa Família
Cartão Bolsa Família

Como receber o cartão do Programa Bolsa Família?

Sendo beneficiado pelo o Programa, automaticamente a Caixa Econômica Federal faz a solicitação do seu cartão, aonde o mesmo vem com uma senha única e exclusiva que você deve guardar com segurança para que não aconteçam saques indevidos na sua conta.

Com o cartão do Bolsa Família, além de consultar o saldo do Bolsa Família, você também pode conferir as datas de pagamento do Bolsa Família.

Em caso de perda ou roubo como proceder?

Em caso de perda é roubo do seu cartão deve entrar em contato diretamente com a Caixa Econômica Federal, a mesma é responsável pelo a emissão e administração do cartão, deve informar o ocorrido, sendo assim a mesma tomara medidas administrativas diante do transtorno, solicitando um novo cartão.

Caso esqueça a senha ou perca a mesma também deve entrar em contato com a Caixa Econômica, provavelmente a mesma solicitara o seu comparecimento a agencia para que possa realizar o cadastramento de uma nova senha.

Posso realizar saque sem cartão, caso eu tenha perdido o mesmo?

Muitas pessoas têm dúvidas a respeito disso, porém você precisa receber o Bolsa Família 2018 e às vezes o cartão demora bastante chegar, sendo assim basta comparecer a qualquer agencia da caixa com seu CPF, Número do NIS e documentação original com foto, deve informar à caixa que deseja realizar o saque do seu benefício e pronto ela fará todo o procedimento de liberação da verba.

Como sacar o Bolsa Família

O benefício é seu como qualquer outro benefício para pela Caixa Econômica Federal: O beneficiário do Bolsa família 2018 deve se dirigir à uma agência da Caixa Econômica Federal portando o seu cartão do Bolsa Família e um documento de identificação com foto. É importante respeitar as datas do Calendário Bolsa Família 2018, pois o benefício não é liberado antes das datas informadas pela Caixa. O saque pode ser efetuado tanto no Caixa Eletrônico quanto no atendimento pessoal do banco.

Além das agências da Caixa, o saque do Cartão do Bolsa família pode ser feito:

  • Em lotéricas;
  • Em postos de atendimento Caixa Aqui.

Bolsa Família Bloqueado

Muitas vezes o Bolsa Família é bloqueado ou cancelado por falta de incompatibilidade de informações, isto porque o cadastro do Bolsa Família deve ser atualizado periodicamente – toda a vez que foi solicitado ao beneficiário na nota de pagamento do Bolsa Família.

Muitas pessoas se assustam quando vão realizar o saque do benefício é o mesmo encontra-se cancelado, isso pode acontecer, pois suas informações deram divergência no sistema do Governo, por isso em caso haja qualquer alteração, você deve informar na atualização seguinte do programa, caso você nunca tenha realizado a atualização, que acontece sempre periodicamente, cuidado! Pois em algum momento seu bolsa família pode ser cortado, procure sempre informar seus dados de maneira idônea para que não sofra com futuras surpresas.

O Programa bolsa família é considerado uns dos benefícios mais importantes, pois engloba uma boa parte de pessoas que infelizmente estão em extrema condição de pobreza, por isso qualquer família ou pessoa cadastrada no programa devem manter as informações sempre atualizadas, a fim de alinhar sempre as informações e evitar que o seu benefício seja cancelado ou bloqueado.

Desbloquear Cartão Bolsa Família

Desbloquear Bolsa famíliaCaso seu cartão do Bolsa família tenha sido bloqueado, é necessário que você vá ao ponto de cadastramento do Programa na sua cidade, solicitar o recadastramento Bolsa Família. Você terá de juntar novamente os documentos que comprovam a renda familiar e a assiduidade escolar das crianças e jovens para desbloquear o Cartão Bolsa Família.

Desbloquear Cartão Bolsa Família pela internet

Atualmente não é possível solicitar o desbloqueio do seu cartão pela internet, já que para desbloqueá-lo você precisa entregar, na maioria dos casos, os documentos de comprovação de situação social para liberar o cartão bolsa família.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...